Sobre mim

Olá,


Chamo-me Jheniffer, tenho 20 anos, estudo jornalismo e atualmente vivo no Brasil. A minha vida divide-se entre Governador Valadares (MG, Brasil), onde nasci, e Sesimbra (Portugal), onde cresci. Sinto-me privilegiada por, em 2004 (na altura, tinha 7 anos), ter tido a oportunidade de viver num país tão distinto do meu, numa outra cultura. Sempre agradeço a Deus, à vida, pelas oportunidades que tive e ainda tenho. 


Governardor Valadares, a minha cidade no Brasil; fonte
O blog foi criado em 2011. Desde há muito tempo (para não dizer sempre), sou apaixonada pela escrita, em especial, poemas. Na escola, participava de festivais, recitais de poesia, etc. Alguns amigos e professores, começaram a incentivar-me a publicar aquilo que escrevia (na maioria das vezes, o máximo que fazia era ler para um amigo ou outro) e foi aí que nasceu o "A Escrita e Eu".

Lembro-me perfeitamente de pesquisar "Como criar um blog" no Google. A princípio, apenas os amigos da minha turma leriam (alguns, não todos) e a minha mãe. Por falar em mãe, também me lembro de quando tinha no máximo 20 visualizações por mês e um ou outro comentário anónimo em algum poema. De quem era o comentário anónimo? Da minha mãe. (Amor de mãe tem destas coisas).

Ainda em 2011, não me lembro o motivo concreto, desisti do blog. Uma desistência um bocado cobarde (covarde), porque não cheguei a apagá-lo da internet, apenas deixei de publicar. Passaram-se dois anos quando, uma colega da minha nova turma (Obrigada, Catarina!) insistiu para que voltasse a publicar no blog. Foi então que criei a página no Facebook e ressuscitei o "A Escrita e Eu".


Sesimbra, onde moro em Portugal; fonte
A meio a tantas críticas nada construtivas como "Não vais conseguir!", "Queres é ficar famosa!", entre outras coisas, fui escrevendo os meus poemas e publicava-os à menina que a vergonha deixava. Em relação à página, a cada 10 novos seguidores, escrevia um post de agradecimento. E quando cheguei aos 50 likes? Foi uma grande alegria! Pensava assim: se tenho 5 a querer que eu desista, há 50 que gostam disto que estou a fazer.

À medida que ganhava likes, ia agradecendo. Uma das pessoas que seguiam a página e o blog, mandou-me uma mensagem a dizer que não gostava que eu agradece a cada 10 pessoas novas que surgiam. Foi então que comecei a agradecer a cada 100 novos seguidores.

2015 foi um ano marcante para o "A Escrita e Eu". Nesse ano, decidi que não me limitaria a poemas e quis dar-me a liberdade de escrever sobre tudo o que me apetecesse.





Hoje, sou feliz e grata a todas as pessoas que seguem e gostam do que escrevo, dos posts... Ainda tenho muito que aprender, tenho muito para conquistar. É impossível manter um blog sem que haja alguém desse lado para ler. Não tenho milhares, é verdade! Os que tenho, valem por milhões. E ainda que fossem apenas dois ou três, tudo isto continuaria a valer a pena.



Um beijo e sejam sucesso! ♡

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Instagram: @jhenifferluiz
Segue no Snapchat: jhenifferluiz