8 de maio de 2016

A mulher no mundo atual


Desde que o mundo é mundo, os direitos de homens e mulheres estão longe de serem iguais.
O homem foi feito para trabalhar e a mulher, grossamente falando, para parir. Esta, infelizmente, é a idéia que muitos têm ainda hoje.
A sociedade tende a estipular como correto determinados padrões que devemos seguir. Sendo assim, espera-se que a mulher tenha o tão conhecido "comportamento de mocinha" (no Brasil, esta expressão refere-se à maneira como as meninas se devem comportar, ou seja, sentar-se com as pernas cruzadas, não falar palavras agressivas, etc), que use cor de rosa, que se case, seja fiel ao seu marido e tenha filhos (porque um é pouco).
Aquela que fuja a este estilo de vida é, automaticamente, criticada pela maioria.
Basta sairmos da caverna para vermos que a mulher pode seguir os caminhos que qusier. O que é bom ou correto, cabe apenas a ela decidir.
Podemos estudar e ter uma carreira sólida, bem sucedida. Não seremos menos dignas se não quisermos nos casar. Não seremos menos mulheres se não quisermos ter filhos.
A mulher pode, sim, ocupar no mundo mundo atual um lugar independente, que fuja das expectativas dos outros.
No mundo atual, a mulher pode trocar um vestido por uns calções por um short ou um anel de casamento por uma pulseira de alguma festa com bar aberto open bar. A mulher do mundo atual, pode também construir o seu conto de fadas, caso seja esse o seu desejo.
Acima de tudo, a mulher deve trocar a opinião dos outros pela sua própria felicidade.  

fonte



7 comentários:

  1. Concordo! E penso como pode ainda ter esse tipo de pensamento sabe, é cada coisa que a gente escuta e vê por aí. Estive sumida, envolvida em um projeto, agora que pude respisrar. Tirei esse mês de maio para reformular o blog, até tenho uma pesquisa de opinião lá e estou visisitando os blogs que sigo e que gosto, vou dar uma passeada por aqui lindona. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, Ciana!
      Muito obrigada por deixar o seu comentário! Também estive sumida, mas voltei com tudo.
      Beijo,

      Eliminar
  2. O pior é quando vemos mulheres com esse pensamento retrogrado de que precisa se casar e ter filhos para ser uma "mulher de verdade".
    Sim eu sonhei em me casar, sim eu sonhei em ser mãe. Casei e tive três filhos, mas trabalhei fora como muitas "mulheres de verdade" de hoje em dia (hoje estou separada e desempregada). Porém não me sinto "mais mulher" por causa disso e admiro e respeito a mulher que se impõe, é independente e decide não se casar e/ou não ter filhos apenas para se curvar à sociedade machista!
    A "mulher de verdade" nem sempre podia estudar ou trabalhar fora e ainda tinha que aguentar calada as agressões de um marido violento porque essa foi a sua escolha e a separação a transformaria na vergonha em pessoa.
    Ainda bem que o mundo é outro apesar de muita coisa precisar ser mudada.
    Adorei teu texto.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poxa, Taís! Você nem imagina como estou feliz em ter lido o seu comentário! Ler as suas palavras e saber que você conseguiu pegar a ideia do texto que escrevi, me faz não desistir do blog.
      O problema não é ter ou não ter filhos. O problema é a mulher poder escolher aquilo que ela quer!
      Muito obrigada pelo comentário. Sério!

      Beijo,

      Eliminar
  3. Nossa luta é todo dia pra sobreviver, só por ter nascido mulher. E a gente não cansa não! hahaha
    Unidas somos fortes!

    Ah, vim avisar que te indiquei na tag aqui: http://www.descoisando.com/2016/05/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    Beijão

    ResponderEliminar
  4. Não sei quando essa guerra vai acabar, é tão terrível! Deixa cada um fazer o que quiser da vida, o único que sofrerá as felicidades e consequências será a pessoa. Nós mulheres ainda sentimos muito a repreensão do mundo sobre tudo que fazemos, infelizmente.

    Eu amei seu texto, e sim, nós mulheres temos o direito de escolher qualquer coisa na nossa vida. Sem exclusão alguma.

    Obrigada por visitar meu blog, um super beijo!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderEliminar