28 de abril de 2016

Sobre ajudar um amigo


O convívio está cem por cento presente na nossa vida. No trabalho, na escola, na faculdade, no nosso meio familiar, quando andamos nas ruas, enfim, a não ser que mores sozinho e que não saias de casa para nada, não há um dia em que não te encontres com alguém.
Quem nunca reclamou de alguma coisa? Assim como eu, tu também tens algum problema, seja ele grande ou pequeno, mas tens...
Pensamos muito em nós e, às vezes, esquecemo-nos de olhar para quem está ao nosso lado. Queremos abraços, mas nem sempre damos. Queremos sorrisos, mas nem sempre oferecemos. Ou então, tornamo-nos tão egocêntricos que, ainda que saibamos que a outra pessoa está mal - seja qual for o motivo -, pensamos que o nosso problema é bem maior.
Há oportunidades para tudo, e não é muito difícil reconhecê-las. 
Há momentos em que precisamos falar, outros que devemos apenas ouvir. É aí que está a amizade: no aprendizado, no saber lidar com as situações e também em deixarmos que o sol não gire apenas sobre nós.
Ser capaz de ajudar é bom. Ser capaz de ajudar um amigo, ainda que o mundo esteja sobre nós, é louvável.


fonte

Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz

2 comentários:

  1. Essa frase da imagem eu não sei e quem a autoria mas conheço faz tempo e é verdade né.
    Um bom amigo faz falta e é raridade. Lindo texto! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ciana, eu também não encontrei o autor. Fiquei muito triste... odeio quando não encontro quem criou a frase ou a imagem.
      Nos vemos no Pilateando!

      Beijo,

      Eliminar