10 de março de 2016

Amizade verdadeira entre um homem e uma mulher

A amizade é das coisas mais preciosas que tenho e admiro. Uma das atitudes que mais me incomodam nas pessoas em relação a este sentimento, a esta união, é a de não aceitarem que pode, sim, existir um laço muito forte, que vai além de namoro, casamento ou o que seja, mas que una - de uma maneira igualmente intensa e verdadeira - um homem a uma mulher.
Quero partilhar no blog o texto que encontrei na internet e que relata isso na perfeição:

"Ela" é a Leticia, e não, não namoramos. Temos que dar esta resposta tantas vezes que já a sabemos de cor. Também não trocamos roupa interior nem as outras coisas que levantam as dúvidas de quem não percebe que a maior das bençãos é ela poder conceder-me uma amizade em vias de extinção. Sofro-lhe as ausências, sinto a perda de não poder partilhar os dias todos com ela, porque quando estamos juntos não escasseamos de felicidade, as gargalhadas podem conter décibeis que não são permitidos por lei, mas o que perdemos em poluição sonora ganhamos em cumplicidade. (...)


fonte
Brindamos e outras vezes rimos de todas as vezes que nos dizem: "...mas porque não tentam? ficam tão bem juntos...". Na verdade nós já estamos juntos e de uma forma insubstituível, só que não percebem. Nessas alturas ela já é mais descarada e consegue rir-se sem explicar às pessoas que um rapaz e uma rapariga podem ser somente amigos, mas existe sempre alguém que lhe desconhece a essência e nem o faz por mal, é porque nem percebe a amizade. (...)


"Só se escreve assim quando estamos apaixonados por alguém", também já ouvi esta, admito que o ênfase que lhe dou pode ganhar outros sentidos, mas é porque a amizade que nos une é desmedida, contém mais exageros e afecto que lacunas, tenho em mim que nada pode ficar por dizer, ou por mostrar. A amizade entre um homem e uma mulher é das coisas mais extraordinárias, o mundo devia parar para pensar que os amigos se escolhem, mas a escolha não é feita pelo sexo, que um beijo no rosto é tão nobre e forte como uma muralha, que uma amizade vale pela combinação e quando ela se acerta não há jogo de lotaria que lhe faça frente, vale pela cumplicidade, pelo companheirismo, pelos abraços a qualquer hora, pelas zangas que são pazes cinco minutos depois. (...)

Sei que as pessoas se confundem num mundo já ele próprio confuso, mas a amizade é uma coisa séria, se preservada dura epopeias, se cultivada é inexplicável e se sentida não tem género. É ainda impossível uma amizade entre um homem e uma mulher?"

Eu tenho uma amizade assim... somos amigos há anos, e a nossa cumplicidade é tão grande que temos que aturar imensas pessoas a perguntarem se não temos nada além da amizade, e várias pessoas que fazem figas para que formemos um casal; o mal dessas pessoas é que não entendem que isso não irá acontecer.
E vocês, gostaram do texto? Vivem esta situação com algum amigo ou amiga? 

fonte


Texto completo: aqui
Um beijo e sejam sucesso! 
Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz


2 comentários:

  1. Passando para conhecer o seu blog e dizer que amei. Que blog acolhedor você tem menina. Espero voltar muitas vezes aqui.
    Olha quanto ao texto, infelizmente a maioria das pessoas não acreditam em uma amizade assim, digo entre um homem e uma mulher, eu já acho que quando ela existe de fato é muito lindo de se ver sabe.
    Amizades assim são raras, amizades assim não tem muita explicação, simplesmente eu creio que são como irmãos mesmo, como um elo de vida passada.
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar
  2. Amei o texto. E muito difícil para mim em particular na minha idade não ouvir comentários como esses (claro que acontece em todas idades).Sou muito comunicativa e gosto de fazer amizade com todos independente do sexo mas as piadinhas são sempre as mesma com os meninos.

    ResponderEliminar