21 de outubro de 2015

Se é tão bom, porque não autorizar a comercialização?


Estava a ver as notícias do facebook, até que encontrei uma fotografia de uma pessoa a pedir ajuda para que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitisse a venda e uso de uma substância chamada Fosfoetolamina. Esta substância foi criada por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) e tem o objetivo de amenizar ou até mesmo curar o  cancro câncer.

esta é a substância que causou a polémica; fonte

A onda de partilhas e likes que está a correr nas redes sociais, fez-me pensar em algo: se é tão bom, porque não autorizar a comercialização?

Todos vemos um mundo esgotado de vírus e doenças. Uns preferem dizer que a causa é a falta de Deus, já outros insistem em dizer que é a própria humanidade que o faz.
O mundo não se resume a mim e a ti. Há pessoas que possuem uma inteligência sobrenatural, que vai além do que encontramos nas ruas porque, se assim não fosse, não existiam as agências de inteligência que são especializadas em espionagem e recolha de dados.
a CIA é a maior agência de inteligência do mundo; fonte
O interesse financeiro é maior do que o desejo de ajudar. Eu acredito nisso. Acredito que, obviamente, há doenças que possam surgir da própria natureza, mas, é impossível não pensar na hipótese de que grande parte delas são criadas por seres humanos que, mais tarde, acabam por lucrar com o aparecimento quase mágico e repentino das supostas curas.
Medicamentos e injeções dominam os hospitais e laboratórios. É como se fôssemos obrigados a sermos curados às parcelas, que convém aos grandes laboratórios e aos bolsos para onde vai o dinheiro absurdo gasto nos medicamentos.
Penso que há muita coisa oculta no nosso meio. Não sei se já repararam, mas sempre que acontece algo que fuja ao controle dos grandes líderes, eles fazem de tudo para camuflar o assunto. Tal acontece com a existência ou não de extraterrestres (que não se resume à figura verde ou cinzenta que acostumamos associar à palavra), por exemplo.
Enfim, não quero defender nem atacar. Apenas quero trazer esta discussão e saber as vossas opiniões porque, com certeza, não sou a única que se interroga com este tipo de notícias.

este foi o post que vi; fonte

Alguns comentários que se seguiu ao tal post que vi no facebook:






4 comentários:

  1. Agora que você comentou me fez realmente pensar,se é tão bom porque não autoriza ?
    Quem sou eu para julgar mais essa história toda é muito estranha pois se e tão bom vai de benefício a todos.
    Gostei do seu post vai ajudar-nos a pensar melhor sobre o assunto.
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/10/a-esperanca-de-um-mundo-melhor.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Karoline!
      Cada vez tenho mais certezas de que os interesses financeiros (e tantos outros...) falam mais alto do que o bem que esta substância poderia fazer para a sociedade.
      Enfim, é o sistema em que vivemos.

      Um beijo,

      Eliminar