27 de junho de 2015

A vitória foi lá!

Nesta sexta-feira, foi aprovado o casamento homoafetivo nos Estados Unidos. Antes, já alguns estados haviam concedido a união de pessoas do mesmo sexo de forma legal, mas, treze deles como Kentucky, Michigan, Ohio e Tennessee continuavam a proibir este tipo de união nas suas localidades.

A decisão veio por cinco votos contra quatro, porém, não entrará em vigor de imediato porque a Suprema Corte concede três semanas, mais ou menos, para que quem perdeu o caso possa pedir uma reconsideração.

A sede da Suprema Corte Americana ; fonte
Agora, vamos ao ponto em que quero chegar...

É realmente uma grande vitória para os Estados Unidos e, uma vez que o país em questão é uma  das maiores potências mundiais, o facto de ele ter aceite a união de pessoas do mesmo sexo poderá levar outros países a fazer o mesmo e, assim, assegurar o direito a todos e de todos.

Nesse mesmo dia da  aprovação, houve uma maré de comemorações nos EUA, o que é perfeitamente compreensível, até que essa maré atinge pessoas de outros países.

Eu sou totalmente a favor do casamento gay no civil! Só não sou assim tão a favor do mesmo ser na igreja porque por vezes penso o seguinte: estaríamos a passar por cima da religião e, da mesma maneira que quero que os homossexuais sejam aceites e respeitados pelo mundo tal como eu os aceito e respeito, preciso também olhar o lado dos religiosos e ver que eles não estariam a ser respeitados caso isso acontecesse.

Respeitar é essencial porque liberdade deixa de ser liberdade a partir do momento que invade o espaço do outro; fonte


O Facebook aproveitou o embalo da dança e disponibilizou um aplicativo (ou  aplicação) para que os usuários pintassem as suas fotos do perfil com as cores do arco-íris e as pessoas realmente aderiram a esse "app". Agora penso: será que tudo isso é apoio?

A meu ver foi apenas uma oportunidade para divulgar mais uma das suas coisas e, mesmo que os usuários o façam a pensar na causa em si, estão a ajudar nessa manobra da rede social.

Há quem realmente esteja feliz com a aprovação do casamento, mas há outros que estão a pintar as fotos completamente à toa porque acham bonito ou então apenas para seguirem a moda que se instalou.


Vamos celebrar pela vitória, não pela moda. Parabéns, USA! fonte

Não quis ofender ninguém com este post, apenas é a minha opinião. Há outras formas de apoiar sem ser "Maria vai com as outras".
Espero que todos pensem que se trata de uma vitória social e que , a meu ver, todos deveriam abraçar. Quem abraçou foi os EUA.

Quanto às caras coloridas: a vitória foi lá!




4 comentários:

  1. Essa foi uma grande vitória para os Estados Unidos <3 <3 Quero que o Brasil chegue a ser tão evoluído quanto ele, mas sei que até lá ainda tem é chão ahsuha :3 Espero que nós daqui também alcancemos essa vitória :3

    http://teoremadossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Amanda!
      Espero que conquistemos essa vitória e que celebremos muito, mas pela conquista em si, não para fazer parte da "modinha", como se diz popularmente.<
      Quero ver se quando chegar a vez do Brasil haverá esse reboliço todo.

      É sempre bom te ter aqui no "A escrita e eu".
      Um beijo,

      Eliminar
  2. Eu acho que devia ser assim em todo o mundo!! As pessoas merecem ser livres
    :)
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Tainara!
      Apoio e muito os homossexuais, só não apoio as pessoas que se aproveitam disso para receber likes ou coisas do gênero.

      Um beijo,
      te encontro aqui e no seu blog também :)

      Eliminar